Phoenix SAC presente na posse do Conselho de Alimentação Escolar de Zacarias/SP

Phoenix SAC presente na posse do Conselho de Alimentação Escolar de Zacarias/SP

A Prefeitura de Zacarias realizou na última sexta-feira (26) às 9 h, a posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com mandato de quatro anos.

O CAE tem entre as suas atribuições zelar pela qualidade dos alimentos e cardápios oferecidos nas escolas da rede municipal de ensino e acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos princípios e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O trabalho do conselho é fundamental para que o município receba o repasse do PNAE. O objetivo do programa é oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional nas escolas públicas. O repasse é feito em dez parcelas mensais e uma das exigências para a transferência dos recursos é a ação contínua do conselho municipal.

O Conselho de Alimentação Escolar é composto por 14 membros, sete deles titulares e sete suplentes, representando o Poder Executivo, as entidades de trabalhadores da Educação e estudantis, pais de alunos e entidades civis.

O Secretário de Educação, Marco Aurélio Miranda, pediu que o conselho acompanhe a alimentação escolar em todas suas etapas e fazem o encaminhamento das demandas. “Os integrantes do conselho farao visita às escolas, para ver o que é ofertado, o cardápio, o preparo, a estrutura da cozinham o atendimento, o preparo. Depois, fazerem o registro da visita e, quando há algo a ser melhorado, já fazer a solicitação aos setores responsáveis”, afirma.

Depois da posse, os membros titulares do CAE se reuniram para eleger a diretoria. Os integrantes do conselho passarão ainda por capacitação, que tem início já no primeiro semestre.
O prefeito Heder enfatiza a importância para sua administração a transparência e a participação ativa dos membros do Conselho para garantir a qualidade alimentar de nossos alunos.

Sobre o Autor

admin

Deixe uma resposta